NOVA ERA E O HOMEM DE SEMPRE
“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Dn. 12:4-4)
Hoje vemos a veracidade da profecia de Daniel, pois, a informação hoje em dia é algo que passou de ser algo específico para ser generalizado, deixou de ser algo que se busca para ser algo que se aceita, a verdade é que hoje em dia há uma avalanche de informação e uma disputa pela atenção de quem era chamado de indivíduo, para hoje ser chamado de cliente em potencial. Em qualquer lugar que se olhe há uma propaganda, anúncio, produtos, serviços, etc.
Devido a esta “poluição visual” nosso cérebro vai, inconscientemente ignorando muitas destas informações, mas na contramão deste esforço mental de se adaptar a tal poluição, os publicitários e profissionais da área, criam a cada dia, mais e mais formas de chamar nossa atenção para as propagandas de produtos que “não podemos viver sem”, nos forçando a comprar, gastar e nos envolver com coisas que nunca precisamos e depois que adquirimos não conseguimos viver sem.
Uau, quanto informação em um só parágrafo!!! é mesmo, mas em meio a tudo isso devemos parar e observar o mundo em que estamos inseridos, e não somente isso, o mundo em que nossos amigos, parentes e todos aqueles aos quais nosso senhor Jesus Cristo que salvar estão vivendo hoje.
Essa enxurrada de informações toma a atenção das pessoas, para suas necessidades e seu bem estar, dando a falsa sensação de que é somente tendo determinado produto ou serviço que serão felizes, mas ao adquirir e usar essas maravilhas, começam a perceber que não é tão simples ser feliz, e começam novamente a buscar a felicidade no consumo em um ciclo viciante destrutivo, pois sabemos que não se pode suprir necessidades espirituais com bens materiais.
Mesmo com tanta tecnologia e novidades, a Palavra de Deus não muda, devemos entender que ela foi feita para ser aplicada a vida do homem, independente da época ou nível de informação que este tenha.
Fatalmente a decadência espiritual acompanha a evolução da ciência, pois quanto mais o homem cresce em conhecimento e ciência, mais se afasta de Deus e da Sua santidade.
Cabe a nós hoje, Teólogos, professores, Pastores e Cristãos entender que o ser humano globalizado e conectado, precisa de salvação e libertação das práticas pecaminosas, que Cristo é a solução para a alma cativa, para a solidão do pecado e a decepção.
É nossa missão proclamar que por mais amigos que tenhamos em nossa lista do Orkut, ou contatos no MSN Messenger ou até mesmo os milhares de seguidores que tenhamos em nosso Twitter, Cristo é o único que pode satisfazer o vazio da alma humana.
Por mais que se avance a tecnologia, Cristo sempre será o que a humanidade precisa, nele estão todas as Respostas para nossos anseios mais particulares. Ele que sabe todas as coisas, não o Google.
Francisco de Oliveira Junior
Bacharel em Teologia
Professor do STBN - Araçatuba
0 comentários:
Postar um comentário