O Cristão e a Sexualidade.

Muito se tem visto na sociedade contemporânea sobre a sexualidade, fala-se em liberação e a maioria das pessoas visa o sexo como satisfação, auto-afirmação, prazer, liberdade, etc, e em nome desta liberdade apóiam e incentivam qualquer prática sexual para que o indivíduo alcance o prazer, tais práticas vão desde o sexo com vários parceiros, bestialismo, objetos e até mesmo a tortura, onde o prazer é alcançado causando dor ao parceiro.

Cabe a nós como cristão nos basearmos no que diz a Palavra de Deus, pois a ética cristã não está diretamente ligada ao que os homens fazem mas sim como têm que fazer. Vejamos algumas definições.

Para tomarmos a Bíblia como base para normatizar nossos atos, temos que ter como premissa algumas declarações Hermenêuticas que nos respaldam, que são: “A Bíblia nunca contradiz a própria Bíblia” e “A Bíblia interpreta (explica) a própria Bíblia”. Pois muitos usam até a palavra de Deus para afirmar que em nome do amor ou da felicidade individual podemos fazer uso até de práticas sexuais imundas para alcançalas.

Qual o padrão de Sexualidade para Deus?
Mc. 10.7,8 – I Co. 6.16 a monogamia
O sexo para Deus é bom, o próprio Deus que criou o homem pronto fisicamente para tal ato.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
O Leito sem mácula é o leito da fidelidade. Hb. 13.4

Poligamia, sempre foi uma prática pagã Gn. 4.23
Deus proibiu os líderes: Dt 17.17
Os que aderiram a poligamia pagaram caro (Ex. Salomão I Rs. 11.1

Os padrões de sexualidade corretos segundo a Palavra de Deus sempre virão dentro de um contexto de casamento, pois todo sexo fora do casamento é pecado.
Entre Pessoas do mesmo sexo = Rm 1.27; ICo. 6.10-11;
Entre solteiros = fornicação, prostituição Gl. 5.19-21.
Entre casados e solteiro = adultério
Entre casados e casados com outros = adultério (I Co. 6. 9.10)
Sexo com animais = bestialidade (Lv. 18.23-24; 20.15-16)
Sexo com objetos inanimados = fetichismo (Ef. 5.4)
E outros = lascívia (Gl. 5.19)

Masturbação é pecado?

Muitos sexólogos aconselham e incentivam a prática da masturbação para saciar o desejo sexual de solteiros, viúvos, etc.,
Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia (Gl 5.19-21) são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade.
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição (relação sexual ilícita), impureza (no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa), lascívia (luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, libertinagem, caráter ultrajante impudência)...” Gl 5.19.

Postado quinta-feira, maio 21, 2009 por Juniorman tags , , | 0 Comentários »

0 comentários: